Nossas políticas

COMO COMPRAR

Selecione a categoria desejada, escolha seu produto e, em seguida, confira a especificação do mesmo. Clique sobre o ícone [Adicionar ao Carrinho].

Sempre que precisar ver os produtos que estão no carrinho de compras, editá-­los, recalcular valores, calcular o frete ou finalizar a compra clique sobre o ícone do carrinho de compras, no canto superior direito do site.

FINALIZANDO A COMPRA

Se esta for a sua primeira compra na loja, informa seu email nas “Informações de Acesso” e selecione a opção “Criar Conta”. Caso já seja cadastrada no site, apenas informe seu email e senha. Caso tenha esquecido a senha, clique em “Esqueceu sua senha?” e esta será enviada para o seu email.

Escolha a forma de entrega de sua preferência, além da forma de pagamento e depois de inserir todos os dados e revisar o seu pedido clique em “Finalizar Pedido”.

POLÍTICA DE ENVIO

O prazo de envio do produto adquirido é variável de acordo com o endereço informado, bem como a quantidade de itens no pedido, sendo certo que o prazo de envio e o valor do frete podem ser verificado antes do fechamento do pedido, mediante acesso do carrinho e preenchimento do CEP e seleção do item “calcule o frete”.

Fica o consumidor ciente que:

– o pedido apenas será enviado após a confirmação do pagamento pela instituição financeira, sendo que apenas a partir daí que o prazo começa a ser computado;

– a inclusão de um produto no carrinho não garante sua reserva, considerando-se reservado o produto apenas após a finalização do pedido e aprovação do pagamento pela forma de pagamento escolhida.

– as entregas serão realizadas pelos correios, no horário comercial;

– a Oswaldo Moscon não se responsabiliza por atrasos da entrega de produtos ocasionada pelos correios;

– ao receber seu produto confira o pedido com a nota fiscal, e caso a embalagem não esteja em condições adequadas ou com sinais de avarias recuse o recebimento ou entre em contato com o nosso serviço de atendimento ao cliente no email sac@moscon.com.br.

– não será permitida a troca do endereço de entrega após a finalização da compra. Caso o consumidor queira trocar o local de entrega será necessário cancelar a compra em questão e efetivar nova compra, ficando sujeito a disponibilidade do produto.

– será considerada como válida a entrega realizada a porteiros, familiares ou funcionários do consumidor mediante assinatura do recebedor.

Na presente página constam as políticas de troca de produtos adquiridos via e-commerce da marca Oswaldo Moscon.

Troca

Os produtos adquiridos via e-commerce poderão ser trocados no prazo de até 30 dias da realização da compra no site ou do recebimento da mercadoria pelo consumidor.

A troca apenas poderá ser realizada pelo site da Oswaldo Moscon, mediante login no site, sendo necessário ter em mãos o número do pedido realizado e seguir as instruções abaixo discriminadas, sendo certo que o cliente apenas poderá realizar a troca por produtos de igual valor ou de valor superior mediante pagamento de eventual diferença apurada, não sendo possível a troca por produtos de valor inferior. Não será permitido que o cliente fique com crédito junto à Oswaldo Moscon após a troca.

          1. Para a realização da troca do produto, será necessário seguir os seguintes passos:

                  1.1. Encaminhar e-mail para o endereço eletrônico sac@moscon.com.br dentro do prazo de 30 dias da realização da compra no                           site ou do recebimento da mercadoria, informando:

                  1.2. O assunto deverá ser: “Troca pedido nº xxxxx” onde deverá ser preenchido o número do pedido.

          2. No corpo do e-mails deverão, obrigatoriamente, conter as seguintes informações: Nome completo do consumidor, CPF e motivo                    da troca;

Após o recebimento do e-mail pela equipe da Oswaldo Moscon e confirmação da possibilidade da troca conforme as políticas da empresa, será autorizado o envio da mercadoria pelo consumidor ao endereço do escritório da empresa.
Endereço do escritório:
          AVENIDA AMERICO BUAIZ, Nº 501 – SALAS 611/613
          VICTORIA OFFICE TOWER – TORRE LESTE
          ENSEADA DO SUÁ – VITÓRIA (ES)
          CEP: 29050-911

  1. Recebida a mercadoria pela Oswaldo Moscon, e verificada a integridade da peça e sua revisão, a empresa liberará o consumidor para a realização da troca diretamente no site, mediante crédito em seu usuário para aquisição de peça em substituição.

Apenas a partir do recebimento da mercadoria e sua revisão a ser realizada em até 05 dias úteis do recebimento do produto é que será liberada a troca diretamente no site.

O consumidor fica ciente de que caso a troca seja realizada após o recebimento do produto, ficarão a seu cargo as despesas de envio do produto para a Oswaldo Moscon, assim como será cobrado novo frete do novo produto.

Ficam advertidos os consumidores que a troca de produtos adquiridos no site da Oswaldo Moscon apenas poderá ser realizada mediante o procedimento acima descrito, diretamente em contato via e-mail, não sendo permitida a troca de produtos na loja física da empresa.

Para trocas, será considerado o valor da peça com base no valor da cotação do ouro no dia da troca, considerando-se o dia da troca a data em que liberada no site pela Oswaldo Moscon a troca do produto após o recebimento da mercadoria e sua revisão.

Devolução

A devolução poderá ser realizada no prazo de até 10 dias da compra ou do recebimento do produto adquirido, nos termos do art. 49 do CDC. Em caso de devolução realizada após o recebimento do produto, as despesas de envio do produto para a Oswaldo Moscon ficarão a cargo do consumidor. Para realizar a devolução, o consumidor deverá seguir os seguintes passos:

          1. Encaminhar e-mail para o endereço eletrônico sac@moscon.com.br dentro do prazo de 30 dias da realização da compra no site                    ou do recebimento da mercadoria, informando:

                  1.1. O assunto deverá ser: “Devolução pedido nº xxxxx” onde deverá ser preenchido o número do pedido.

                  1.2. No corpo do e-mails deverão, obrigatoriamente, conter as seguintes informações: Nome completo do consumidor, CPF,                                   conta bancária para devolução do valor caso adquirido o produto via boleto bancário e motivo da devolução;

          2. Após o recebimento do e-mail pela equipe da Oswaldo Moscon e confirmação da possibilidade da troca conforme as políticas da                   empresa, será autorizado o envio da mercadoria pelo consumidor ao endereço do escritório da empresa.

Endereço do escritório:
          AVENIDA AMERICO BUAIZ, Nº 501 – SALAS 611/613
          VICTORIA OFFICE TOWER – TORRE LESTE
          ENSEADA DO SUÁ – VITÓRIA (ES)
          CEP: 29050-911

          3. Recebida a mercadoria pela Oswaldo Moscon, e verificada a integridade da peça e sua revisão, a empresa realizará o estorno da                     cobrança ou a devolução dos valores caso pago via boleto bancário.

Fica o consumidor ciente que solicitada a devolução pelo site, o valor apenas será estornado em até 02 (duas) faturas seguintes de seu cartão de crédito após o recebimento do produto pela Oswaldo Moscon e sua revisão a fim de verificar as condições do produto devolvido. Caso o produto tenha sido utilizado ou apresentar vícios, não será realizado o estorno do valor da compra.

Ficam advertidos os consumidores que a devolução de produtos adquiridos no site da Oswaldo Moscon apenas poderá ser realizada mediante o procedimento acima descrito, diretamente em contato via e-mail, não sendo permitida a devolução de produtos na loja física da empresa.

Condições comuns para troca e devolução:

  1. O produto deve estar na sua embalagem original, em perfeito estado e sem qualquer indício de uso pelo consumidor;
  2. Deverá ser enviado junto com o produto a nota fiscal de aquisição e seu certificado de garantia;
  3. Caso o consumidor tenha ganho algum brinde juntamente com o produto adquirido, este também deverá ser devolvido juntamente com o item.

Não será admitida a troca ou devolução de itens usados pelo consumidor, ou desacompanhados da nota fiscal, certificado de garantia, sua embalagem ou etiqueta.

Não será permitida a troca ou devolução de joias alteradas pelo consumidor, como feitas por encomenda, com gravações, com redução do tamanho do aro (para o caso de anéis) ou com vícios como com pedras faltando ou com reparos feitos.

Produtos comprados em promoção serão ressarcidos no valor pago na hora da compra, e não pelo valor original.

A Oswaldo Moscon se preocupa com a privacidade de seus clientes, portanto, não se preocupe: nós não compartilhamos seus dados pessoais com terceiros. Os dados preenchidos em nosso site são para nosso uso exclusivo.

Caso o cliente não mais deseje receber informações de nosso site, poderá solicitar seu descadastramento diretamente no e-mail sac@moscon.com.br.

 

A Oswaldo Moscon garante a autenticidade dos produtos vendidos, sendo suas joias executadas em ouro 18k. A joalheria confere garantia ao consumidor pelo prazo de 90 dias a partir da compra do produto em nosso site que cobre vícios de fabricação no produto adquirido.

Para acionar a garantia, o consumidor deverá abrir um chamado no site da Oswaldo Moscon, seguindo o passo a passo abaixo:

         1. Encaminhar e-mail para o endereço eletrônico sac@moscon.com.br dentro do prazo de 90 dias do recebimento da mercadoria,               informando:

                1.1. O assunto deverá ser: “Garantia pedido nº xxxxx” onde deverá ser preenchido o número do pedido.

                1.2. No corpo do e-mails deverão, obrigatoriamente, conter as seguintes informações: Nome completo do consumidor, CPF,                               data de aquisição da mercadoria, endereço completo, e descrição do problema apresentado e deverá ser anexado ao                                   e-mail foto da nota fiscal e do certificado de garantia do produto;

         2. Após o recebimento do e-mail pela equipe da Oswaldo  Moscon, será liberado para o envio da peça para o endereço do                               escritório da empresa para o reparo da peça.

         Endereço do escritório:
         AVENIDA AMERICO BUAIZ, Nº 501 – SALAS 611/613
         VICTORIA OFFICE TOWER – TORRE LESTE
         ENSEADA DO SUÁ – VITÓRIA (ES)
         CEP: 29050-911

         3. Recebida a mercadoria pela Oswaldo Moscon, será realizada a verificação do produto conforme as regras abaixo descritas, e,                     caso coberto pela garantia, será realizado o reparo e devolvida a peça no endereço indicado pelo consumidor. Caso não coberto               pela garantia, será informado o consumidor a razão pelo e-mail, ocasião em que será encaminhado orçamento para o reparo                     fora de garantia, o qual apenas será realizado após autorização do consumidor.

Na impossibilidade de reparação da joia no prazo de 30 dias, a Oswaldo Moscon garante ao consumidor as faculdades previstas no art. 18 do Código de Defesa do Consumidor, sendo eles a troca, devolução ou desconto proporcional no produto, a escolha do consumidor.

O prazo de 30 dias será contado apenas do recebimento pela Oswaldo Moscon do produto para reparos, não sendo contado o prazo dos correios ou de outra transportadora escolhida para envio e devolução.

No caso de troca ou devolução, após constatada a impossibilidade de reparo ou o não reparo no prazo de 30 dias, a Oswaldo Moscon dará o retorno ao consumidor, informando as condições de devolução ou troca do produto. disponibilizando o crédito a ser utilizado no site de e-comerce para a compra de outro produto no prazo de 60 dias.

Para a utilização da garantia, será necessária a apresentação do certificado de garantia recebido juntamente com o produto e a nota fiscal de aquisição do produto.

É importante frisar que caso constatado o mau uso não da peça (queda, arranhões, uso inadequado, contato com agentes químicos que possam danificar a joia, acidentes de qualquer natureza) ou não observância pelo consumidor dos cuidados de manutenção discriminados abaixo, a Oswaldo Moscon não será obrigada a realizar reparos gratuitamente ou trocas, ainda que no prazo de garantia. A garantia não cobre a perda de pedras ou peças nem amassado em peças ocas.

Produtos fora da garantia poderão ser reparados pela Oswaldo Moscon mediante o pagamento do valor do reparo, além das despesas de postagem do produto, situação em que o orçamento será enviado ao consumidor, e apenas após aprovado é que o reparo será realizado.

Ficam advertidos os consumidores que a solicitação de reparos pela garantia de produtos adquiridos no site da Oswaldo Moscon apenas poderá ser realizada mediante o procedimento acima descrito, diretamente em contato via e-mail, não sendo permitida a devolução de produtos na loja física da empresa.

Condições de Manutenção:

A garantia é válida desde que sejam observadas as condições de uso descritas a seguir:

– Evite o contato da joia com o metal mercúrio;

– Não utilize abrasivos para a limpeza da joia;

– Verifique regularmente os fechos e garras de suas joias, sendo recomendada a sua revisão anualmente.

– Para limpar suas joias utilize somente uma flanela macia, e caso precise polir, leve a uma Oswaldo Moscon que poliremos para você com condições especiais.

– Colares enfiados de pérolas ou de outras contas, se usados com frequência devem ser reenviados anualmente.

– Contas orgânicas como pérolas e coral são sensíveis à ação de amônia e álcool, portanto, evite o contato de suas joias com materiais que tenham esses itens em sua composição como perfumes, fixadores, alisantes, entre outros.